Total Pageviews

Saturday, November 10, 2007

O grande tesouro (fragmentos Fé) - auto ajuda

Caminhei quilômetros e quilômetros, e cá estou. Diante do Santuário de Fátima, na Europa, em Portugal. Meus pés cansados, minha mente confusa, mas minha fé inabalada.

Para esta caminhada, passei por muitas pessoas, que deixaram algum legado e outros que simplesmente passaram. Penso que a vida é assim mesmo, porém cabe a nós mesmos saber o que realmente nos interessa e o que não. É como separar o joio do trigo.

Com a convicção de que nunca devemos deixar nossa vida nas mãos de outras pessoas, por maior confiança que se depositar nela, claro que existem situações em que isso é inevitável, por exemplo, quando sob cuidados médicos ou por um problema de perda da consciência, ou mesmo por uma incapacidade alheia 'a nossa vontade, mas enquanto tivermos lucidez dos nossos atos, devemos sim, ter esse controle plenamente.

Sonhos que sonhei, sonhos que realizei e sonhos que frustrei, mas sonhos que re-sonhei, que continuam é que nos permite continuar a caminhada, igualmente a essa que me trouxe aqui, neste lugar sagrados aos católicos e às pessoas de fé. Fé que remove montanhas e obstáculos que entravam e atravessam em nossos caminhos e que no final, a recompensa ao esforço vem, ou continuamos a crer em sua vinda. Mas aqui, tudo parece mágico, tudo parece a uma fita de cinema ou histórias que lemos em algum artigo de revista, jornal ou folhetim... Me impressiona o que presencio. A manifestação de fé estampada nos olhos de todos os romeiros e até mesmo uma grande interrogação nos semblantes dos que se dizem incrédulos..., daqueles que vem aqui simplesmente por curiosidade ou porque a visitação deste local faz parte de um roteiro turístico.

A fé é um instrumento realmente poderosíssimo que pode aliviar muitos de pesadelos de realidades cotidianas de extremos. Quando todos duvidarem de ti, todos os ventos soarem contra e todos o fogo e fumaça obscurecerem tem caminha, só existe um caminha a seguir: Deixar que a sua fé (no caso a sua consciência, que te diz verdades sem fantasias) fale em sua defesa. O outro é o sentimento de que "tudo passará", "tudo se esclarecerá" isto implica em Fé e Esperança.

Tomo-me a este assunto, pois sei que nem todas as pessoas estão livres de injustiças, pré-julgamento, pré-conceitos ou dos açoites de línguas na funcionalidade de reios para que a carruagem caminhe em frente, enquanto o conforto de quem a comanda lhe possibilita uma visão muito clara do caminho 'a frente.

A fé faz humildes servos da justiça (consciência), dos legados familiares, das éticas sociais e da dignidade humana, entretanto, absolutamente, isto significa ESCRAVIDÃO. Ao contrário, significa LIBERDADE.

A fé e a esperança é que conduz a humanidade a percorrer caminhos novos e a repassar por caminhos antigos com a finalidade de não esquecer quem fomos, somos e quem queremos ser.

um grande abraço,
Com muita fé.
Leonardo

No comments: