Total Pageviews

Friday, April 27, 2012

Entenda um pouco da política Brasileira

Retrato Político do Brasil.

Desde os primórdios de sua ocupação, o Brasil cercou-se de muitos impasses políticos ásperos e não raros polarizados por diversas correntes de pensamentos e, ao longo do tempo, vendo o grande nicho de oportunidades de promoção sócio-econômica individual ou de grupos privilegiados financeiramente e inescrupulosos, passou a política brasileira a figurar-se como um grande lobby, um grande balcão de negociações e negociatas, que hoje retrata o País, apesar de Democrático "democrático", onde a corrupção impregna 'a cultura política, sendo uma das mais agudas do Planeta. O interesse da classe política em manter o Povo ignorante é muito grande, principalmente nos grandes partidos políticos onde o povo é a massa de manobra, pois Dando ao povo um quinhãozinho de benefícios em forma de favor, esbraveja, bate no peito e diz que é Sua obra quando, na realidade, É EXCLUSIVAMENTE SUA OBRIGAÇÃO, pois os altos impostos que o povo paga UM DOS MAIS CAROS DO MUNDO (considerando-se o custo benefício) e é um dos Mais mal aproveitado recurso público do planeta, pois numa sociedade que se diz Democrática e de Constituição que saltam "as laudas o DIREITO DOS CIDADÃOS, mas que são delineados por meandros e labirintos interpretativos deixados por seus executores e que muitos Juristas e Advogados utilizam como suberterfúgios para burlar as Leis Legalmente, o que é um indício de que houve esta intenção quando da aprovação do texto final por parlamentares que formataram a nova Carta Magna, que precisa de uma recauchutagem(reforma) para acompanhamento da modernização da sociedade e a globalização do relacionamento entre os países, em todos os setores da sociedade. Para que a situação contraditória e caótica em que o Brasil se insere há necessária uma urgente revisão da constituição, tornando clara, insípida e direta as intenções do país, assim como é a sua certidão de nascimento onde diz o seu nome (não pode inserir texto...podendo se chamar....x ou y) o que a data do nascimento é MAIS OU MENOS dia,,,,, . Em resumo, há necessidade de se distinguir o joio do trigo e ir diretamente ao ponto da questão...TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI. Isso não acontece na prática porque poucos dos financeiramente abastados são cumpridores da Lei ipse litteris, pois acreditam que o dinheiro pode comprar tudo. Dizem que esse é o discurso dos ricos, mas digo que este é o discurso dos POBRES de espírito.
Como é do conhecimento público, ESCÂNDALOS movimentam os meios políticos, mas esses escândalos até parecem criados a propósito de abafar outros e assim sucessivamente, numa corrente sem fim e, poir ainda, sem qualquer punição. Veja o caso do sr. Paulo Salim Maluf, que é caçado pela INTERPOL (International Criminal Police Organization) a pedido da Justiça dos Estados Unidos, onde a acusação sobre este indivíduo reporta-se a lavagem de dinheiro, corrupção ativa, compra de obras de arte sem a comprovação da origem financeira, dentre outros que, para a Justiça brasileira, nem mesmo todas as provas contra o  sr. Maluf, tem força de colocá-lo numa prisão e não permite que  cidadãos brasileiros sejam extraditados para outros países., o que é certo em países onde a Lei funciona com seriedade e ainda protege, mas Paulo Salin Maluf e seu filho continuam na lista dos mais procurados pela Interpol. Prisioneiros no Brasil, pois se forem para fora, tem ordem de prisão decretada, que pode ser de 25 anos, nos Estados Unidos..... O escândalo do mensalão continua sem qualquer solução e, com os prazos de vigências de alguns crimes já com data por expirar e o advogado do grupo, o ex-MINISTRO DA JUSTIÇA  Márcio Thomas Bastos(que agora defende os supostos bandidos contra as acusações  Ministério Público, da Polícia Federal, ´órgãos que estavam sob seus olhos em passado recente) Ainda entra com uma ação pedindo que os processos sejam desmembrados para julgamento (peculato, tráfico de influência, formação de quadrilha, sonegação de impostos..  alguns destes têm classes distintas, mas estão inseridas num mesmo processo. Caso o desmembramento seja acatado pelo STF, o processo volta à estaca zero, issosignifica que muitos dos crimes serão simplesmente prescritos e os acusados sairem zerados para continuar as suas façanhas pelo submundo da política e do crime. Fica então o conforto, anunciado pelo novo  Presidente do STF, Carlos Ayres Britto, de que o julgamento do caso se dará ainda até o mes de junho ou julho deste ano(2012) e que o Tribunal refutará o pedido de desmembramento do processo.
Enquanto tudo isso acontece nas instâncias superiores, a fila crescente de escândalos são proporcionais à fila das necessidades do povo brasileiro em termos de saúde e educação.
As eleições vem aí. Vamos separar o trigo do joio....

No comments: