Total Pageviews

Tuesday, November 14, 2006

Orações.

A oração é a forma de comunicação que homem mais se utiliza para entrar em contato consigo mesmo e com o seu criador, Deus, concebido de acordo com a sua convicção ou credo religioso. Orar é entrar em conjunção com a natureza, com o universo, pois aí é que todos se encontram, o lugar comum, os pés descalços e o corpo livre das argúrias e angústias do dia-a-dia e a mente conectada a uma dimensão teoricamente inexplicável, não por ser tão comum, mas por ser especialmente particular. O ato de orar é reconhecer em si os seus fracassos, as suas ansiedades, o seu ponto forte e o seu ponto de apoio, que muitas vezes não encontra base no mundo material. Orar em voz alta, como os hipócritas bíblicos, orar em silêncio, em reverência e respeito à Deus. O orar frequênte ou esporádiaco, orar quando necessita, orar quando não, orar por si, por outrem, orar por uma graça recebida ou por uma que anseia receber. orar em casa, orar na rua, orar no trabalho, orar na escola, orar numa igreja, orar onde estiver, tudo isso é importante, desde que se pratique este verbo. O próprio Jesus disse que, quando houver duas ou mais pessoas orando em seu nome, estará entre elas. Pode ter a certeza que ELE estará!.
Orar faz bem para qualquer um. Quem está só, por exemplo, ora e tem a certeza de que não está tão só assim, pois o orar atrai bons pensamentos, bons fluidos e transcende a mente a um universo paralelo, estimulando o cérebro a trabalhar de maneira ordenada e direcionada, principalmente quando a oração tem certos objetivos a serem alcançados, como a cura de uma doença, por exemplo. Instala-se o chamado "milagre" através da oração. Sim, acontece mesmo!, pois tudo o que acontece a nós, de certa maneira, passa antes pela nossa mente, pois nenhum médico se imaginou a não ser médico, quando optou pelo curso de medicina. Claro que imaginou, mas não viveu o prazeres ou o desprazeres que a profissão lhe traria, a não ser após a experiência vivida. O fato de estarmos vivos, já é um grande motivo para orarmos em agradecimento à Deus e o fato de enfrentarmos os perrengues da vida também, pois eles são instrumentos que nos transforma em pessoas melhores ou piores, conforme a sua orientação ou convicção, mas é o milagre da transformação. A oração é a manifestação da fé, aquela que remove montanhas(problemas, entraves, atrapalhos) eu que nos conduz a um estado de graça que nos sentimos aliviados das atribulações diárias. Antes de acordar, ore, antes de uma refeição, ore. Antes de dormir, ore. Mas ore com profundidade e sinceridade.Sua oração será ouvida. Boa sorte aos amigos leitores e que a sua oração ajude a fazer um mundo melhor.
A Oração que Cristo nos ensinou...
Pai nosso que estais no céu, Santificado seja o seu nome. Venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, amém.

No comments: