Total Pageviews

Monday, January 01, 2007

Organizando suas gavetas (casa/organização)

Hoje em dia, com a correria do dia-a-dia, a pressa para tudo, não é justo que percamos nosso precioso tempo ou um compromisso inadiável procurando um objeto, uma roupa ou mesmo uma informação útil, provocando um estresse desnecessário.
Saber onde está o relógio, o anel, a vestimenta adequada a cada ocasião, ou mesmo um utensílio de cozinha para ser utilizado imediatamente, é importante e, para isso, imprescindível a ORGANIZAÇÃO, assim como tudo na vida o é.
Se você é uma pessoa desligada desse assunto, é importante começar agora mesmo a se preocupar. Aproveite a entrada do novo ano, cumpra o primeiro ditado que diz: ano novo, vida nova. Sim, agora é a hora. Algumas regras básicas poderão auxiliá-lo(la) a se organizar com o que você tiver de disponível como armários, guarda-roupas, cristaleiras, estantes e, se tiver condições, adquira alguns móveis que se encaixe às suas necessidades, espaço disponível em sua casa ou apartamento e, naturalmente, ao tamanho do seu bolso. Hoje existem grandes facilidades quando se utiliza os containers, gaveteiros ou guarda-roupas de rápido monte e desmonte, normalmente de tecidos com armações encaixáveis em alumínio, o que dispensa uma reforma ou uma mudança definitiva em seu espaço.
Primeiro passo é as simplicidade da arrumação, pois quanto mais rápido você se organizar, haverá mais tempo disponível para outras atividades. Comece por separar todos os objetos de acordo com a categoria (o que é de cozinha, de sala, de quarto, de banheiro...) e, em seguida, de acordo com a frequência de utilização, pois não tem sentido um objeto de banheiro na cozinha, por exemplo, mas se o espaço no banheiro for insuficiente, pode-se perfeitamente acondicioná-los no espaço da cozinha, devidamente separado e organizado. Organize as gavetas com separadores que se encontra facilmente em mercados de r$1,99 como porta-talheres, porta-facas, etc aí, você disporá no momento certo daquilo que necessitar, mas exige uma regra simples e rápida: usou, lavou, guardou, necessariamente no mesmo lugar. Com o passar do tempo, você ainda poderá detalhar os critérios de organização que desejar como, a cor das meias, camisas, calças, saias, mas sempre acondicionadas em um mesmo compartimento. Você verá que, ao se organizar em sua casa, logo isso passará a fazer parte de sua vida pessoal, o que corresponde a abrir novos horizontes para a sua inclusão ou Ascenção sócio-profissional. Mantenha-se sempre informado(a) das atualidades e de assuntos importantes do dia-a-dia, o que lhe livrará de constrangimentos eventuais, do tipo de responder que não sabia de nada... . Logo você perceberá a importância de se colocar mais esta dica em sua vida.
Boa sorte !

No comments: